Depois do BooYah

Furia anuncia iniciativa Ocupa BGS

Em parceria com a ONG Pãozinho Solidário, a organização vai levar jovens em situação de vulnerabilidade na BGS e no escritório da FURIA

Furia anuncia iniciativa Ocupa BGS

Furia anuncia iniciativa Ocupa BGS! Reforçando seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, a Furia anunciou ontem, 04/10, a iniciativa “Ocupa BGS”. A ação em parceria com a ONG Pãozinho Solidário visa proporcionar uma experiência enriquecedora na BGS 2023 para jovens em situação de vulnerabilidade.

A primeira ação da iniciativa acontece no próximo dia 11, onde crianças de até 10 anos, africanas e refugiadas, vão ser recebidas no office da FURIA. Denominada #DIADEFURIA, está ação busca oferecer um dia especial e divertido a essas crianças em meio a um ambiente tão vibrante e inovador como o de uma equipe de esports. 

Posteriormente, em 15 de outubro, a #OCUPABGS levará 15 jovens pretos e pardos acolhidos pela Pãozinho Solidário, que enfrentam situações de extrema vulnerabilidade, para desfrutarem de um dia repleto de entretenimento e diversão na BGS em parceria com a FURIA.

“A FURIA em 2023 decidiu assumir um compromisso mais profundo com a área de Diversidade, Equidade e Inclusão. Nossa meta é incluir pessoas diversas dentro do cenário de esports, fomentando a ocupação de espaços elitizados com indivíduos que, em circunstâncias comuns, não teriam acesso a esses ambientes. Projetos como o ‘Ocupa BGS’ são parte integrante desse movimento para 2023 e 2024”. Ressaltou Patrícia Lima, Head de Diversidade e Inclusão da FURIA, sobre a importância deste projeto e sua conexão com os objetivos da organização.

Cine FURIA

Buscando promover a diversidade cultural e a inclusão, a Furia vem demonstrando seu engajamento desde a iniciativa Cine FURIA realizada em Julho, que proporcionou a experiência única de assistir a um filme de empoderamento para 150 crianças que nunca haviam frequentado um cinema. Além disso, este projeto pioneiro tem evoluído para incluir crianças e jovens refugiados africanos, indianos e de regiões asiáticas.

“Quando falamos de diversidade, não estamos limitando aos pilares principais, mas sim abrangendo todos os grupos diversos. É fundamental que a área de esportes abrace essa ampla perspectiva e promova uma inclusão efetiva”. Enfatizou Patrícia Lima sobre a importância de um entendimento amplo de diversidade.

Por fim, a FURIA convida outras organizações a adotarem iniciativas semelhantes, transformando o cenário de esportes em um ambiente mais diversificado e inclusivo. Este é um passo crucial para refletir a verdadeira diversidade da sociedade, superando barreiras e criando oportunidades para todos.

Para mais notícias e novidades, fique ligado aqui em nosso site e nos perfis no YouTube, TikTokFacebook, assim como  Instagram e Twitter.

Furia anuncia iniciativa Ocupa BGS